• Contato@conheceradeus.com

— Alimentação Saudável —

Alimentação Saudável

Por que devemos nos alimentar de forma saudável?

PA Bíblia é repleta de informações sobre tudo relacionado a uma vida perfeita em obediência a Deus, e não seria de admirar que na mesma não teríamos orientação sobre saúde.

Após a criação do homem Deus deu uma dieta apara o mesmo, para a manutenção dessa maquina perfeita a qual Ele criou, dentre os alimentos relacionados como alimentos, não encontramos entre eles a carne, tão pouco, como um dos alimentos mais importantes na nossa alimentação, como muitos apresentam.

A carne é sim apresentada como um substituto alimentício em determinado tempo, após a rejeição do gênero humano por parte de Deus, tendo em mente que o homem vivia século com a dieta original dado após sua criação; e vivendo algumas décadas com a dieta que foi substituída após sua rejeição por parte de Deus.

Em outras partes da bíblia, vemos Deus preparando um povo para chamar de Seu, e entre esse preparo encontramos uma mudança na alimentação, onde capacitaria esse povo a servir de forma aceitável a Deus.

Agora vem a Pergunta: Por que devemos nos alimentar de forma saudável, e qual a relação da carne com a saúde? Deus não pode nos da saúde se assim Ele desejar?

Resposta:

Deus sempre se preocupou com a saúde de sua criação, e se preocupa ainda mais quando deu o poder de Sua criação torna-se filhos Seus. E é devido essa preocupação que Deus nos direciona à uma alimentação adequada, é dessa maneira que Deus nos dá saúde, porém, Deus dá saúde apenas a quem deseja ter essa saúde. Muitos retornariam a danificar o corpo saudável que Ele lhe daria por meio de um milagre, assim Ele nos direciona (a Todos os que desejam ter tal corpo saudável).

Um fumante não quer ter um corpo saudável se não abandonar o fumo, e assim com todos os alimentos que causam-nos enfermidade, Deus direciona a todos os que querem ter um corpo saudável a viver de forma saudável. Pelo contrário, se não vivemos de forma saudável e queremos ter saúde, resulta a uma grande incoerência, e uma grande presunção da parte dos que querem ter saúde, mas não vivem de forma saudável.

Muitos acreditam que não precisamos ter uma mudança de hábitos, seja essa mudança alimentar, mudança de conduta ou qualquer outra parte de nosso comportamento; se pretendemos ser diferenciados essa diferença tende a ser latente.

Ao examinar as escrituras sagradas e vemos os personagens relacionados as suas histórias notamos que sempre há duas parte, e essas partes são antagônicas, pós a distinção entre tal são imensas, ao tomarmos por exemplo em nossas vidas as histórias bíblicas, esses diferenças tende a ser demostradas em nossas vidas de igual modo.

Podemos examinar as escrituras sagradas e veremos essas diferenças inclusive em suas alimentações, em Daniel, no povo ruma a terra prometida quando guiado por Moisés. Bem sabemos que quando o povo de Deus foi guiado ao deserto foi com o objetivo de Deus em saber se eles obedeceriam ou não a Deus, se deixariam ser guiados por Deus e preparado para receberem a terra a qual Deus lhes tinha prometido.

caso não estamos nós também nós preparando para uma pátria? Uma que difere a todo oque conhecemos e temos visto?

Prepararmo-nos ou não para receber essa pátria que está tão próxima?

Deus quer que todos os que pretendem morar junto Consigo adotem um comportamento que é derivado dos seus mandamentos, quer que estudemos a cultura dos seus súditos que nos é revelado em mateus 5:1-12. e assim participar das cortes celestes, ou alguém viaja pra morar ou visitar algum pais sem estar esse familiarizado com seus costumes e língua? Sendo que para esse país não se aceita visitantes, fazendo assim ainda maior a necessidade de conhecimento de tal reino, para ser aceito como habitantes seus.

A questão de saúde é a primeira parte que temos que compreender, e que nos capacitará para aceitarmos as demais, sendo elas: Saúde, Educação e Trabalho.

Oro a Deus a por todos os que se entregam a Deus para que sejam orientados e ensinados a participarem dos súditos celestes.

Graça e Paz!



Commentários

  • Eliane Silva
    Por: Eliane Silva, Redatora e Revisora do site Conhecer a Deus

    Diante da situação de nosso País, muitos querem dar uma solução. E uma dessas soluções seria investimento na educação. Mas a educação de nosso País já se demonstrou ser um fracasso, porque os que dão os piores exemplos são, na maioria das vezes, os mais bem educados. Diante disso, mostra-se que educação sem a sabedoria, de nada se tem proveito. Pessoas são criadas obtendo caráter mal formado. Diante deste quadro, cada qual busca sua própria solução. Deus oferece uma solução que pode mudar toda a história de um país ou nação, mas infelizmente não é considerada nem como uma opção.

Deixe Seu Comentário